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Admiistração de bens, um tema tão extenso que dividimos em 03 (três) partes:

Parte 1: Administração de Condomínios

  • Gerir a vida operacional e financeira do condomínio, com o suporte ao Síndico e Conselho Consultivo, atendimento aos condôminos e homologação com processo de concorrência para os fornecedores fixos e esporádicos para os grupos de produtos e serviços relacionados às necessidades do condomínio.
  • Recursos Humanos, uma série de compromissps relacionados à mão-de-obra alocada no condomínio, quer seja por contratação orgânica, ou tercerizada, em ambos os casos o controle de pagamentos de salários e benefícios, recolhimento de encargos e impostos, controle de faltas e férias são de atribuição do RH da Admininstradora.
  • Prestação de contas com transparência e organização para expor as informações financeiras da vida operacional do condomínio através de relatórios obetivos e de fácil leitura, para todos: síndico, conselho e condôminos.

 

Parte 2: Gestão de Patrimônio

Alguns investidores do mercado têm uma carteira imobiliária composta por um, ou vários imóveis, mas não tem estrutura administrativa e/ou operacional para dar o devido cuidado aos seus imóveis. Na Gestão de Patrimônio além dos cuidados com a parte operacional do imóvel, ou seja, as atividades relacionadas à manutenção e conservação, também conhecida como Facilities Management, as questões locatícias podem fazer parte desse processo. Veja detalhes desse processo na Parte 3: Administração de Contratos de Locação.

 

Parte 3: Administração de Contratos de Locação

Os contratos de locação têm a necessidade de um cuidado e um modo de gestão peculiar, pois cada contrato tem a sua particularidade, desde o modelo com o controle dos recebimentos, os repasses e retenções devidas e pertinentes ao contrato, às questões de manutenção estruturais, ou aquelas convencionadas no contrato e aplicada à parte responsável por executar.

Transparência e atendimento rápido tanto ao locador e ao locatário fazem a diferença nas questões de sinistros seja qual for a intensidade, leve, moderado, ou alto, ou a sua natureza e causa.

  • Transparência na prestação de contas, com extratos objetivos com o espelho do fluxo financeiro: recebimento e repasse dos alugueis, retenção dos encargos e impostos inerentes à locação, bem como o pagamento das despesas ordinárias do contrato: taxa de condomínio, IPTU, fundo de reserva/obras e outros
  • Controle e administração das possíveis inadimplência das unidades locadas, com apoio e suporte jurídico, para dar ao Locador a tranquilidade e segurança do recebimento nos casos de inadimplência
  • Vistorias bem detalhadas para validar e avaliar os momentos distintos do imóvel, tanto na entrada e na saída do locatário.
  • Agenda dos vencimentos extra locação: IPTU, taxa condominial, seguro contra incêndio, seguro fiança, conta de utilidades (energia elétrica, água e gás), entre outros compromissos  vinculados ao contrato de locação.